Após críticas e ações de moradores com recursos próprios sobre os buracos do asfalto de uma das principais vias de acesso ao centro de Bezerros, a prefeitura resolveu intervir de forma paliativa com operação tapa buracos pelo trecho da PE-97.

A avenida em estado deteriorado recebeu intervenções de moradores no mês de Agosto e Setembro com barro e gesso, respectivamente, devido ao risco eminente de acidentes principalmente no perímetro da curva da avenida Agamenon Magalhães próximo ao hospital de campanha que permanecia em estado defasado.

No entanto, a intervenção só foi possível ante as críticas e pedidos de alguma solução da população ante a prefeitura, as quais foram evidenciadas pela imprensa dado a desatenção do poder público Municipal ante a demanda da população e a falta de soluções propositivas.

Através dos veículos de comunicação também foi possível alertar a Prefeitura que mesmo a manutenção da PE-97 assim como BR-232 sendo de competência do Estado, devido ao risco iminente a população, ações paliativas propostas de solução deveriam ser feitas pela prefeitura municipal buscando amenizar os riscos, lembrando da ação feita no início de 2020 na limpeza de todo trecho da BR-232 através da pasta de infraestrutura. Os questionamentos se dão apenas pelo motivo da demora deste serviço. A pequena intervenção poderia ter sido realizada anteriormente.

Em nota, A Secretaria de Serviços Públicos de Bezerros confirmou que iniciou, na quarta-feira (06), a intervenção nos reparos do asfalto da Av. Otávio Pessoa Souto Maior (próximo ao BNB) e vai continuar pelos próximos dias, concluindo a faixa da via sentido ao Bairro Nossa Senhora Aparecida, e posteriormente, se estendendo até a Av. Professor Agamenon Magalhães.

✓ Redação PH Bezerros

✓ Com informações: PMB

✓ Imagens: Thiago Agnes