Na manha desta quinta-feira (01/07), em reunião com representantes da CELPE, os vereadores Rogério (SOLIDARIEDADE) e Diogo lemos (PSB), estiveram em discussão para esclarecimentos sobre a iluminação da BR-232 no perímetro do Bairro de Encruzilhada de São João.

De acordo com informações repassadas pelos Vereadores, o contrato feito em 2020 através da Companhia de energia e Prefeitura de Bezerros para religamento da iluminação da BR-232 permanece válido, e nos próximos 60 dias a CELPE espera finalizar a compra de equipamentos para dar início as obras.

O contrato que foi assinado pelo ex-prefeito Breno Borba (PSB) e a CELPE foi alvo de questionamentos durante audiência pública das finanças em 2021 no mês de Abril pelos vereadores e, segundo informações repassadas na época pelo corpo jurídico e administração municipal, o contrato não estaria mais válido devido questões jurídicas que inviabilizam o prosseguimento de ações, como também não foi apresentado nenhuma outra solução para religamento da rede de energia.

Nova informação confirmada pela própria CELPE e pelos vereadores, os mesmos esclarecem que as obras de religamento deverão continuar sob o mesmo contrato, onde a prefeitura ficará responsável pela manutenção após o religamento com custeio aproximado de R$ 400 mil.

A prefeitura municipal de Bezerros ainda não se pronunciou sobre o tema, mas deverá emitir nota oficial nos próximos dias.

 

✓ Redação PH Bezerros