☑️ A vereadora Lindineide (PSB), apresentou requerimento ao poder Executivo de Bezerros na primeira reunião ordinária do segundo semestre nesta segunda-feira (02/08). Em solicitação, a vereadora pede a instituição de um programa de fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas municipais que ofertam anos finais de ensino fundamental e ensino médio.

Sobre sua solicitação, a Vereadora diz em nota que o projeto visa combater possíveis situações de precariedade, falta de acesso ou falta de recurso que impeçam a aquisição do produto.

“O presente requerimento visa combater a precariedade menstrual, identificada como a falta de acesso ou a falta de recursos que possibilitem a aquisição de produtos de higiene e outros recursos necessários ao período da menstruação feminina, bem como reduzir faltas em dias letivos de educadas em período menstrual e, por decorrência, evitar prejuízos a aprendizagem e ao rendimento escolar”, enfatiza a vereadora.

O projeto foi aprovado pela casa seguirá para apreciação do poder executivo. Ainda sobre o projeto, a vereadora ainda completa ressaltando a importância do tema pouco debatido, mas de notável importância. “É muito importante a distribuição de absorvente na nossa rede pública municipal para nossas crianças, meninas e mulheres. O nosso município tem muitas famílias carentes e sabemos das dificuldades para se comprar absorventes por muitas alunas. Com esse recebimento de absorventes,

espera-se ter mais dignidade, saúde, bem-estar e educação para nossas alunas” encerra a vereadora.

 

✓ Redação PH Bezerros