Câmara votará o projeto em definitivo na próxima reunião. Projeto instaura políticas de atenção a saúde mental a acometidos por Covid-19 e dos familiares que tiveram perdas fatais causadas pela doença.

 

Na reunião ordinária desta terça-feira (27/04), a Vereadora Lindineide (PSB) protocolou na câmara projeto de lei que instaura políticas de atenção a saúde mental a acometidos por Covid-19 e dos familiares que tiveram perdas fatais causadas pela doença.

O projeto visa o atendimento em parceira com a secretaria de Saúde, Cidadania e o SUS. ” Hoje estamos vivenciando uma pandemia e isso mexe muito no psicólogo. Vemos muita gente com depressão principalmente as pessoas que perderam seus entes queridos para o Covid-19″, enfatizou Lindineide.

O projeto prevê também atendimento psicológico, psiquiátrico e domiciliar ao paciente quando por circunstâncias alheias a vontade não for possível se dirigir ao atendimento. A matéria foi aprovada em primeira votação por unanimidade dos votos e segue para segunda votação na próxima reunião ordinária.

 

Redação PH Bezerros

Publicado por: Rômulo Pedro