Em reunião ordinária na última terça-feira (26) de outubro, o Vereador Valmir Neto (PSD) solicitou o religamento do sistema de distribuição de água para a localidade de boqueirão e sítio logradouro, ambos os locais zona rural do município de Bezerros.

Em ofício enviado aos órgãos competentes, o vereador cobrou ao coordenador regional da COMPESA de Bezerros e ao secretário de infraestrutura da cidade que a possibilidade da ativação da rede de água seja revista e que providências necessárias sejam tomadas por parte dos agentes públicos responsáveis pelo abastecimento.

Segundo o vereador, os locais já possuem o encanamento necessário uma vez que já foram abastecidos, porém, com os problemas de anos no sistema e os períodos de seca o abastecimento foi comprometido.

Na reativação, em justificativa, Valmir Neto esclarece que a volta da chegada de água irá beneficiar diretamente os moradores de boqueirão e sítio Logradouro.

“Estamos tomando frente para retomada da ligação dessa água. A gente sabe que com a frente de seca a situação é precária. Fizemos uma abaixo-assinado, levei até os órgãos competentes para as medidas cabíveis e nos deram um prazo de 15 dias para compesa realizar o estudo e levantamento e ver a melhor forma para chegar água encanada até a população”, disse o vereador.

Ainda na reunião ordinária, o vereador também apresentou um segundo requerimento de número 328º/2021 ao executivo municipal que prevê a criação de faixa de pedestre e a colocação de placa indicativa de sinalização na rua Capitão Eulino Mendonça no bairro São Sebastião. O vereador alertou que na referida rua está localizada a Escola Mãe natureza e a igreja evangélica assembleia de Deus, e pelo intenso tráfego de pedestres e motoristas em horários de Picos faz-se necessário a implantação dos equipamentos de segurança, juntamente com o deslocamento de guardas nestes horários para maior segurança aos pedestres e organização de trânsito.

✓ Redação PH Bezerros