Em requerimento apresentado nesta terça-feira (05) de outubro em reunião ordinária, o Vereador Valmir Neto (PSD) solicitou do poder executivo a criação de um centro para atenção a gestantes do município.

 

Em pedido, Valmir Neto cobrou do poder executivo um projeto de Lei para criação do que denominou de “casa de amparo gestacional afetivo” para mulheres gestantes. O local, segundo o vereador, seria para orientação, acolhimento e empoderamento a mulheres gestantes do município dado a desatenção e falta de políticas públicas para assistência no momento da gravidez.

 

Ainda em justificativa, o requerimento apresentado pelo vereador alerta que o desenvolvimento do local seria capaz de resguarda qualquer motivo necessitado em apoio físico e emocional garantindo também a educação parental e pré natal efetivo disponibilizando de atendimento mais humanizado.

 

O requerimento foi aprovado por unanimidade de votos dos demais pares da casa e seguirá para apreciação do poder executivo em gestão da Prefeita Lucielle (DEM).

 

✓ Redação PH Bezerros