Na terça-feira 16/03/2021, o vereador Diogo Lemos (PSB) apresentou um requerimento na reunião ordinária visando auxiliar a população bezerrense no embate contra a covid-19. As pautas abordadas denotam a atenção do vereador Diogo lemos diante da questão fiscal enfrentada durante a pandemia pelo comércio municipal.

O requerimento apresentado ao executivo trata do adiamento do pagamento de impostos como ISS  (Impostos sobre serviços) e o IPTU para restaurantes, bares, hotéis e comercio em geral. “Esta medida é necessária, pois, devido a pandemia estes estabelecimentos tiveram sua capacidade de arrecadação fortemente prejudicada”, diz o vereador em defesa de seu requerimento.

Com a menor arrecadação dos estabelecimentos neste período, a pauta abordada pelo vereador é de grande valia pelo motivo de que, consequentemente, a adição dos impostos às despesas de manutenção do estabelecimento, torna ainda mais inviável a possibilidade do proprietário garantir a permanência de funcionamento de seu comércio.

Ademais, seguiu para as comissões um projeto de lei também de sua autoria, visando a criação do auxílio emergencial municipal para agremiações e demais atrações artisticas que atuaram no carnaval de bezerros nos últimos 3 (três) anos.

 

PH Bezerros: redator Rômulo Pedro.