☑️ Em reunião ordinária nesta terça-feira (17) de Agosto, o Vereador Rogério (SOLIDARIEDADE) reinterou situação precária que se encontra o prédio da Escola Municipal Nelson de Castanha no bairro de Encruzilhada, atualmente sem condições estruturais para retorno das aulas.

Em sua fala, o vereador enfatizou que desde (1) de fevereiro de 2021 havia solicitado a reforma do prédio da escola. “Apresentei o requerimento tendo em vista que a mesma encontra-se com diversos problemas de conservação para alunos e funcionários”, disse o vereador.

“O equipamento público está com diversos problemas necessitando de reformas na quadra, nós banheiros que estão interditados, a estrutura geral do prédio está com a ferragem exposta e parte do revestimento do teto cedeu, além do próprio muro que está deteriorado facilitando a entrada de terceiros na instituição, completando que, dessa forma, requeiro também a resposta da secretaria de educação se pretende realizar a restauração da escola Nelson castanha e se a resposta for positiva que informe a previsão para início das obras”, disse em plenário.

O vereador disse que após reunião produtiva com a secretária de Educação Tarciana, a mesma enfatizou que estaria comprometida com a reforma e já teria enviado engenheiros em visita a escola para avaliação da situação.

 

✓ Redação PH Bezerros