Manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contra o Congresso Nacional e STF. Bolsonaro cumprimentou apoiadores no Palácio do Planalto. FOTO: Sérgio Lima/Poder360 15.03.2020

 O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), afirmou na última quinta-feira (19) de Agosto que estará presente nas manifestações marcadas para o dia 7 de setembro. De acordo com o Presidente, a ideia é participar e discursar a apoiadores nos atos na Esplanada dos Ministérios em Brasília, e em São Paulo, na Avenida Paulista.
 Recentemente, o Presidente levou ao Senado o pedido de impeachment contra o Ministro Alexandre de Moraes que abriu investigações sobre o presidente no inquérito das “Fake News” devido a declarações sem provas do mandatário alegando fraudes eleitorais, e pelo ministro dar andamento ao inquérito que investiga o presidente sobre supostas interferências politicas na Policia Federal. A atitude do presidente tem acirrado os ânimos entre os poderes. O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM) disse que a atitude dificulta ainda mais o diálogo. 

Na sexta dia 20, Bolsonaro voltou a confirmar presença e disse que pretende discursar a apoiadores em brasília e SP sem ataques pessoais.”Dia 7, neste horário, vamos hasteá-la (bandeira do Brasil) aqui numa cerimônia militar, às 8h. Às 10h, estamos aqui na Esplanada, pretendo usar a palavra. Não é uma palavra de ameaça a ninguém. Estaremos em São Paulo fazendo a mesma coisa. Podem ter certeza: vamos ter uma fotografia para o mundo do que vocês querem. Eu só posso fazer alguma coisa se vocês assim o desejarem”, disse a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

“Perguntam onde estarei em 7 de setembro. Estarei como sempre, onde o povo estiver. Posso adiantar? Pretendo estar na Esplanada, pretendo a tarde estar na Paulista e convido – eu fui convidado e convido- qualquer político a comparecer ao evento… De onde menos esperávamos controle sobre liberdade, de lá está vindo mão pesada, ou melhor, uma caneta. Vamos mudar o destino do Brasil”, declarou, em uma crítica indireta ao Supremo Tribunal Federal (STF)” disse durante evento em Cuiabá/MT.

A declaração foi feita durante evento em Cuiabá/MT. Na ocasião, Bolsonaro também afirmou que as manifestações serão pacíficas. “Ninguém precisa se preocupar com o movimento de 7 de setembro. O nosso povo é ordeiro e pacífico, é patriota. Ora, o que eles vão fazer nas ruas dia 7? Vão querer liberdade, que estamos perdendo, estamos sendo sufocados e quem está nos oprimindo é uma minoria”, completou.

 Redação PH Bezerros
 Informações ESTADO DE MINAS/CONEXÃO POLÍTICA