Léo é vendedor autônomo e atua nas ruas do comércio de Bezerros e Caruaru e diz que “sair da zona de conforto é necessário para quem quer vencer os desafios que a vida coloca em nosso meio.”

“Tento sempre agregar valor na vida das pessoas principalmente que estão desempregados ou precisa de uma renda extra. E minha missão é fazer que as pessoas enxerguem a oportunidade que existe através do empreendedorismo e que não discrimine as pessoas principalmente que empreende nas Ruas.”

 

– Leandro Silva o Empreendedor das Ruas

 

Confira como encontrar o trabalho do Empreendedor das Ruas:

Instagram: @oempreendedordasruas

YouTube: O Empreendedor das Ruas

Facebook: Leandro Silva

Contato: 81 993039911

Horário: De segunda a Sexta-feira em Caruaru, Sábados e Domingos em Bezerros

ENTREVISTA

Léo é Bezerrense de berço, nasceu e se criou na cidade e de seus atuais 28 anos de vida passou 22 em Bezerros que chama carinhosamente de “maravilhosa cidade.” Atualmente é casado e mora em Caruaru sendo a autonomia de vendas nas ruas a sua fonte de renda principal.

Em relato a redação PH Bezerros, Leandro nos conta que trabalhou de carteira assinada 4 anos e 6 meses em três empresas diferentes e o que sempre o deixava mais desconfortável eram as dificuldades de horários e a questão de sentir-se preso no local de trabalho.

“Era mais desconfortável para mim a questão de ficar preso em cerca de mais de 8 horas diárias de trabalho e mais a questão de transporte, não tenho muita dificuldade em seguir ordens quando a empresa é transparente.”

Hoje, o “Empreendedor das Ruas” Sente-se mais satisfeito montando seu próprio horário sem as limitações antigas que enfrentava e que está realizado com sua renda e dessa maneira sente-se mais produtivo e que os aprendizados são valiosos companheiros do dia a dia neste ramo.

 Trabalho cerca de 5 horas por dia, dá para arrecadar mais de um salário mínimo de lucro por mês e Estou muito satisfeito em vender nas ruas. É um trabalho honesto, digno e eu tento buscar só as coisas boas desse maravilhoso aprendizado, sair da zona de conforto é necessário para quem quer vencer os desafios que a vida coloca em nosso meio.

DIFICULDADES E BENEFÍCIOS DE VENDER NAS RUAS

Perguntado sobre as dificuldades e os benefícios de trabalhar de forma autônoma nas ruas, Leandro relata que embora exista a liberdade de tempo e a possibilidade de ganhar mais de um salário mínimo por mês, o empenho tem que ser alto pois as dificuldades também são árduas para quem vende nas ruas:

 São muitas dificuldade que uma pessoa que trabalha na rua enfrenta diariamente, os “NÃOS” que levamos, a rejeição de muitas pessoas que não enxergam o que você faz como um trabalho. As questões das mudanças climáticas chuva, sol, e com relação a quando vendo no semáforo os vidros fechados traz muita dificuldade para conseguir vender.

Os benefícios em empreender nas ruas são diversos liberdade de tempo, a possibilidade de ganhar mais de um salário mínimo por mês, e a visão de estar se preparando para ter a própria empresa que é meu grande objetivo.

TRABALHO COM OBJETIVOS

Os objetivos de quem se empenham tornam-se sempre possíveis de serem alcançados e Leandro nos conta que seus objetivos ao vender nas ruas são de montar sua própria empresa no ramo alimentício, ter sua casa própria, conseguir realizar a cirurgia do joelho de seu pai, ser um palestrante e escritor.

 

Em entrevista, o mesmo nos relatou um pouco da sua trajetória de como iniciou nesta jornada, um pouco do seu trabalho e sua formação, confira:

 Comecei empreender no ano de 2015 vendendo água com meu sogro na feira da sulanca em Caruaru. Naquele momento eu não sabia o que era empreendedorismo mais ele já estava dentro de mim, porém optei posteriormente ir em busca de emprego na iniciativa privada, e só no ano 2020 devido a pandemia foi comecei a estudar sobre empreendedorismo, finanças e hoje não me vejo mais sem empreender. Foi onde justamente comecei com o canal no YouTube mostrando para as pessoas a oportunidade para quem está desempregado (a) de conseguir uma excelente vendendo nas ruas, Semáforo, praças públicas e etc.

Sou formado no curso de técnico em segurança do trabalho pelo instituto federal de Pernambuco e sempre vou visitar meus pais. Descobri o que realmente é o empreendedorismo no ano de 2020 onde me permitiu enxergar novos horizontes de onde posso chegar, tenho um canal no YouTube que sempre trago dicas do meu cotidiano vendendo nas ruas, Semáforo, praças e etc.

Tento sempre agregar valor na vida das pessoas principalmente que estão desempregados ou precisa de uma renda extra. E minha missão é fazer que as pessoas enxerguem a oportunidade que existe através do empreendedorismo e que não discrimine as pessoas principalmente que empreende nas Ruas, percebo que muitas pessoas pensam que quem vende nas ruas é por que está passando dificuldade financeira, mendigo, pedinte enfim e mostro no canal do YouTube O Empreendedor das Ruas que estamos trabalhando de forma honesta como qualquer outro eventual trabalho.

“Vamos vender, vamos empreender!” – Leandro Silva o Empreendedor das Ruas

 

Redator: Rômulo Pedro