Nas últimas duas semanas, o número de solicitações de UTI subiram 44% nos municípios da 2ª Macrorregião de Saúde, que engloba a maior parte do Agreste. Os índices de casos e solicitações de UTI são os primeiros a demonstrar oscilação quando há aceleração da doença.
O aumento dos casos de Covid-19 na região do agreste tem sido recorrente e preocupante. A nova onda de infecção tem atingido os municípios, Bezerros teve cotação de lotação dos leitos de UTI em 100%. Com o aumento da disseminação do Covid-19, os pedidos da região agreste para implantação de leitos de UTI tiveram aumento de 44%.
“A aceleração da doença na 2ª Macrorregião tem nos preocupado. Casos e solicitações de leitos de UTI têm aumentado em um movimento diferente do restante do Estado. Conversamos com os prefeitos para deixá-los a par da situação e informar que o Gabinete de Enfrentamento está avaliando as medidas a serem tomadas, inclusive com a possibilidade de novas restrições”, detalhou Paulo Câmara na reunião da última sexta-feira (14/05), da qual participaram cerca de 90 gestores, entre prefeitos e secretários municipais de saúde.