Hospital Regional de Palmares é o maior complexo cirúrgico da Mata Sul

A população da Zona da Mata Sul de Pernambuco já está sendo beneficiada com as cirurgias eletivas realizadas no Hospital Regional de Palmares (HRP). Esse avanço somente foi possível devido as mudanças relevantes realizadas na estrutura hospitalar e que dão condições adequadas para a unidade se transformar no maior complexo cirúrgico da região.

A melhoria da assistência médica à população de 22 municípios é resultado de objetividade e profissionalismo de toda a equipe, e no qual Dr. Sidney Ribeiro faz parte como diretor médico do HRP. No planejamento de ações são estabelecidas prioridades nesse início de gestão médica. “Demos início ao maior projeto de cirurgias da história da Mata Sul e estamos conseguindo colocar o HRP no patamar de maior complexo cirúrgico da região”, disse Dr. Sidney. Ele acrescentou que tudo é feito enfrentando certas dificuldades, mas nada que possa comprometer o trabalho. “Sabemos que tudo no início é difícil e que precisa de ajustes. Por isso, reformamos o bloco e conseguimos deixar todas as salas de cirurgias em boas condições de uso, comentou o diretor médico.

Dr. Sidney Ribeiro pontuou que foram feitas contratações de mais anestesistas, cirurgiões e equipamentos hospitalares para dar condições adequadas e segurança para realização dos procedimentos. É bom lembrar que o HRP iniciou o projeto de cirurgias gerais, ortopédicas, ginecológicas e pediátricas.

Foram cumpridos todo o processo de construção do perfil de cirurgias,através de reuniões com terceira Gerência Regional e de Saúde (Geres) para que pudessem entender as necessidades. Agora, nessa nova fase, estão sendo realizados encontros com secretários de Saúde, importantes para que a gestão e profissionais possam compreender o perfil de cirurgias no HRP.

“Sabemos que ainda precisamos ajustar muitas coisas e melhorar a cada dia, por isso estamos passando por esse processo de restruturação e mudanças em nosso serviço. Sem esquecer a essência do atendimento humanizado e os valores da Fundação Manoel da Silva Almeida. Mais mudanças estão por vir com o intuito de beneficiar toda a população da Mata Sul”, concluiu Dr. Sidney Ribeiro.

Esse movimento de mudança da nova gestão é o início de um grande projeto hospitalar que vem ganhando corpo, desde o início da pandemia com o aumento do número de leitos de UTI, bem como a implantação do serviço de Hemodiálise no HRP, há 2 anos.