O desabastecimento do município de Bezerros permanece sendo pauta comum entre a população a anos. Após a redução do abastecimento em outubro, leitores tem relatado novamente a redação do PH Bezerros a situação precária que continua realidade em diversos bairros da cidade.

Os internautas tem relatado falta de Água nas torneiras e a ineficiência do calendário de abastecimento e rodízio o qual não tem atendido da forma necessária os moradores de localidades como Alto do retiro, São Rafael, Cruzeiro, Santo amaro, residencial Bezerros e gameleira.

Em publicação realizada, moradores de outros bairros como São José, Loteamento Bela vista, Asa Branca, Santo Antônio e demais localidades também relataram queixas.

Ao mesmo tempo, bezerrenses também pedem solução da COMPESA sobre o problema e mais atenção do poder público municipal dos vereadores para fiscalização e ações de intervenção e mediação da prefeitura junto a compesa para melhoria do abastecimento. “Parece que nessa cidade não existe vereador para fiscalizar essa COMPESA que todo final de ano faz isso, alguma coisa deve ser feita”, disse internauta em comentário.

Anteriormente, no dia (5) de outubro, o vereador Luisinho (SOLIDARIEDADE) havia denunciado os crimes na barragem de Sirinhaem e o comprometimento do sistema de Jucazinho que haviam  limitado a chegada de agua na cidade de Bezerros. Atualmente, segundo informações do Bezerros Hoje, o problema de desabastecimento tornou-se mais uma vez dificultoso e mais grave nos últimos dias devido a inoperância dos sistemas Sirinhaém e Jucazinho. Os locais estariam com problemas na distribuição de agua. Com isto, o município passou a depender exclusivamente da barragem do Brejão e sofreu uma redução de 40% no abastecimento, uma vez que a barragem do brejão é responsável por uma produção média de 100 l/s, insuficiente para a demanda, pois, os três sistemas em funcionamento garantem cerca de 250 l/s, o que é suficiente para que o rodízio (que já era motivo de queixas) acontecesse.

O que torna o abastecimento ainda mais demorado é a distribuição da agua do Brejão que também abastece o distrito de Insurreição (Sairé) e parte do município de Gravatá agravando ainda mais a situação em Bezerros. As informações sobre as dificuldades de abastecimento deverão ser respondidas pela COMPESA em nota a imprensa que será divulgada assim que encaminhada para mais esclarecimentos.

Redação PH Bezerros

Fonte: Bezerros Hoje