Durante reunião com a Empresa Neoenergia Pernambuco (antiga Celpe), o diretor Saulo Cabral juntamente com Mendonça Filho e a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, firmaram a religação da iluminação pública no trecho urbano da BR-232, que corta o município. Segundo a concessionária de energia elétrica, o serviço de religamento da iluminação começará a ser executado a partir do próximo mês de dezembro de 2021.

O trecho em questão está desligado desde 2005. São 16 anos de disputas judiciais sobre quem é a responsabilidade pela manutenção e pagamento da iluminação da via. Em outubro de 2020, o município chegou a assinar um “protocolo de intenções/acordo inter partes” junto à então Celpe, no entanto, a gestão atual considerou o documento nulo por questões jurídicas.

Após o encontro com a chefe do Executivo de Bezerros, que estava acompanhada pelo ex-ministro Mendonça Filho, o diretor da Neoenergia Pernambuco garantiu que os trabalhos serão retomados já em dezembro. Ao todo, mais de 600 lâmpadas comuns devem ser trocadas na via, além de serem substituídos os braços, postes e fiação de todo o trecho urbano da BR.

“Essa é mais uma conquista para o povo bezerrense que, há mais de uma década, sofre com a falta de iluminação no trecho da BR-232 que corta nosso município. Mendonça e eu sempre estivemos empenhados em encontrar uma solução para essa situação e, felizmente, nós conseguimos avançar junto ao Grupo Neoenergia Pernambuco”, destacou a prefeita.

A obra de religação da iluminação pública no trecho da BR-232, no perímetro urbano de Bezerros, está registrada pelo Protocolo 9101090755.

✓ Redação PH Bezerros com Informações PMB