Importante evento cultural enfrentou dificuldades pela falta de apoio do município, ocasionando a emissão de uma nota de repúdio a pasta de Turismo do município. Sob grandes impasses o evento literário o ocorreu, no dia do evento uma nota de repúdio foi publicada pela esposa do produtor do evento Lunas Costa, na nota Betânia abordou vários pontos em relação a importância do evento e destacou que a secretaria de turismo na pessoa de Vandiael Laurentino deixou o evento “na mão” e se mostrou indignada com o descaso ao movimento artístico e literário no município.

Sobre a Rifa :

RIFA DA ESPERANÇA
A FLIBEZ – Festa Literária de Bezerros foi uma produção independente, que movimentou a cena artística de Bezerros nos dias 20, 21 e 22 de maio. Bezerrenses, caruaruenses, gravataenses, recifenses e vitorienses almejam que uma segunda edição aconteça. Porém, tivemos dificuldades em conseguir apoio financeiro e não vendemos as mesas da exposição comercial, que também levantaria recursos para custear o evento. Queremos que a FLIBEZ se repita, mas para isso ela tem que ser economicamente sustentável, e pedimos o seu apoio. Ajude-nos a custear as despesas do evento comprando um bilhete da rifa ou um dos nossos quadros.
A rifa contém 100 bilhetes dos quais vendemos apenas 35. O sorteio foi adiado para o dia 1º de junho pela loteria federal. Você pode pagar o seu bilhete enviando pix para a chave:
CPF 03930357437
Favorecida: Betânia de Vasconcelos Silva Costa. Envia o comprovante para Betânia costa 81-99364-0393
O ganhador terá como prêmio todos esses livros:
1-Um assassino em minha vida (Lunas de Carvalho Costa 2- Na Rota do Repente uma expedição ao mundo da cantoria (Tomaz de Aquino) 3 -Anne de Green Gables (Lucy Maud Montgomery) 4- Flor e Fome (Severino Pedro) 5- Extaordinárias (Edgar Allan) 6 – O Navio Negreiro e outros Poemas (Castro Alves) 7- Discursos e anatomias (Joseilson Ferreira) 8-Origens Brasileiras nas Trilhas da Cultura Indígena (Maria do Carmo da Silva) 9- O Diário de Anne Frank em quadrinhos (Mirella Spinelli) 10- Um viva à Vida! (Pierre Pessoa) 11- A Raça Anglo-Nubiana Seleção e Técnica de Julgamento (Dr. Alex Tavares Brito) 12- Sentimentos da Pandemia(coletânea da AMALB) 12- Papangu e Outras Máscaras(Joseilson Ferreira)13 – Viagem ao País das Margaridas(Gerson de Andrade) 14- Carvalho Costa: Bate-papo Literal (Cássio Cavalcante) 15- Nossa Terra Sapucarana em Cordel(Luiza Melo)
Muito obrigado por sua ajuda e boa sorte!

 

Nota de repúdio

Você vive em uma cidade que quase não tem nada de manifestações culturais tirando o período carnavalesco e junino. Você tem uma cidade onde os jovens, as crianças ficam ociosos. Você tem uma cidade rica em cultura e tradição, um celeiro de artistas tanto nas artes, literatura, artesanatos etc.
Aí você tem um popular, uma pessoa que ama arte e cultura e que tem a audácia de realizar um evento e não tem apoio do governo municipal e pior, recebe a palavra de uma possível colaboração que na última hora é frustrada.
A prefeitura na pessoa de seu secretário de turismo Vandiael Laurentino simplesmente nos deixa na mão.
Isso é lamentável, é um desrespeito à quem tenta fazer cultura num contexto tão difícil.
Não tem dinheiro! Mas pelo visto não é só dinheiro que não tem, é também um pouco de boa vontade de querer fazer, de dar os meios para quem quer fazer.
Esse repúdio deixo bem claro, é meu, é da minha pessoa, que como esposa de Lunas De Carvalho Costa e co-organizadora da FLIBEZ – Festa Literária de Bezerros , faço de iniciativa própria, deixando evidente a minha indignação e revolta.
Aos artistas nossas desculpas pelo cancelamento dos shows que aconteceriam na Flibez.
Betânia Costa.