Em sua primeira edição o São João na Roça reuniu pouco mais de quatro mil pessoas, a frente da pasta naquele ano de 2001, a ex secretária de Turismo Rosa Soares acreditou no potencial do distrito de Serra Negra como fonte de renda através do turismo e cultura e assim já se vão duas décadas de tradição e reconhecimento de Bezerros.

As expectativas se dão para a programação do São João da Serra Negra 2022 após dois anos de Pandemia que impuseram restrições em todo o mundo. Logo abaixo o primeiro registro da imprensa bezerrense sobre o evento.

A ideia do São João na Roça partiu da então secretária de Turismo Rosa Soares, no governo Lucas Cardoso, e do seu esposo Edgar Lino, que, na época, era Secretário de Agricultura. Hoje o São João de Serra Negra é um do mais concorridos do país. A modernização do evento permitiu a consolidação do festejo junino no calendário estadual e nacional como o São João Raiz, tradicional de zona rural. Serra Negra conta ainda com um polo anfiteatro, trilhas, cavernas, mata vertente e um clima diferenciado a mais de mil metros de altitude a nível do mar.