Pelo menos quatro cidades de Pernambuco já cancelaram ou suspenderam os festejos juninos com o intuito de direcionar os recursos que seriam utilizados no São João para as vítimas das chuvas no Estado. Entre elas, está a capital pernambucana.

O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos (PSB) na manhã desta segunda-feira (30). Segundo o gestor, as festividades juninas e de São Pedro foram suspensas “para reforçar as ações de apoio às famílias mais impactadas nessa tragédia provocada pelas fortes chuvas”.

O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), comunicou o cancelamento do São João “Vamos Paulistar 2022” também nesta manhã. “Diante de tanto sofrimento, com morte de tantas pessoas e dificuldade nos morros alagados, precisamos cuidar das pessoas”, afirmou o gestor.

A Prefeitura de Vicência, na Zona da Mata do Estado, cancelou o São João municipal nesse domingo (29). Pelas redes sociais, afirmou que “todos os recursos serão investidos para ajudar as famílias que foram afetadas, que foram desabrigadas e na recuperação da infraestrutura do município”..

A Prefeitura de Paudalho, na Mata Norte, tomou a mesma decisão também nesse domingo (29). Fonte Jornal do comércio