Alberes Xavier classifica a prefeita de Bezerros como “competente administradora” afirmando que Lucielle (DEM) “tem trabalhado ações importantes para o crescimento do município”, juntamente ao o que denominou de “alta capacidade de gestão pública” sendo destaque no estado como um “excelente quadro em Pernambuco”.

Em justificativa aos elogios, na opinião redigida em blog de notícias de fora da cidade de Bezerros, o dono do blog Alberes que é natural de Caruaru usou como base a sua campanha eleitoral de 2020 onde, através da insatisfação popular com gestões passadas, a atual prefeita venceu os antigos grupos políticos da cidade sem mencionar quais seriam as ações atuais de destaque após assumir a chefia do Executivo.

Sobre a personalidade da prefeita, Alberes pontuou que Lucielle possui “simplicidade e humildade” o que seria portifólio inicial de suas ações. Por fim o jornalista recordou da trajetória acadêmica, profissional e do currículo da chefe do executivo bezerrense.

 Confira a matéria completa repostada pela prefeita em suas redes sociais redigida pelo blog do Alberes Xavier:

A prefeita de Bezerros Lucielle Laurentino (DEM), tem trabalhado ações importantes para o crescimento de seu município. A competente administradora faz com que sua cidade respire novos ares e ande em direção ao desenvolvimento. A simplicidade e humildade, aliada à alta capacidade de gestão pública, coloca a jovem prefeita como expoente da boa política na terra do Papangu, é um excelente quadro do Democratas em Pernambuco.

Lucielle iniciou a campanha eleitoral do ano passado de forma desacreditada, pois lutava contra dois grupos forte e tradicionais de Bezerros. Não temeu, colocou suas ideias na rua e a população acreditou em suas convicções, venceu as eleições com mais de 50% dos votos válidos. Sua vice-prefeita é a respeitável professora Socorro Silva. Iniciou a gestão com apenas um vereador aliado e hoje conta com sete parlamentares.

No seu currículo, além de integrar grupos de pesquisas científicas no Brasil e na Espanha, em tecnologia e meio ambiente, Lucielle possui experiência técnica em projetos de educação junto a organizações sem fins econômicos. É consultora do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação, é líder no Renova BR e Líder Público Lemann, atua na rede de Ação Política pela Sustentabilidade e usa experiência profissional para articular ações com jovens em protagonismo, atuação social e liderança. É ex-coordenadora Geral da Escola de Governo – EIPP/FUNDAJ/MEC, ex-coordenadora de formação do Instituto Liberdade e Cidadania – Democratas Nacional. Atualmente, preside o Democratas Mulher em Pernambuco.

Maria Lucielle Silva Laurentino nasceu no distrito de Serra Negra, zona rural de Bezerros. Filha de agricultores, cursou o ensino médio no Centro de Ensino Experimental Escola Técnica do Agreste – CEEETA. Graduou-se em licenciatura em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco e é mestre em Engenharia e Conservação e Uso Sustentável de Sistemas Florestais pela Universidad de Valladolid, na Espanha

 

✓ Redação PH Bezerros

✓ Informações Blog do Alberes Xavier