Estudantes voltam às aulas presenciais, efetivamente a partir desta segunda (7), nas 1.052 escolas da rede estadual de ensino de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), no primeiro momento, um trabalho de acolhida e orientação. A rede conta com cerca de 580 mil alunos.

No entanto, a SEE informou que acompanha diariamente, junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES), o ritmo de imunização dos estudantes em todo o estado. Todas as unidades, segundo a pasta, estão seguindo protocolos de prevenção à Covid, como higienização e uso obrigatório de máscaras.

Após anos de Pandemia com o modelo de ensino remoto, as escolas recebem os estudantes em sua grande maioria já vacinados neste início de 2022. Devido a vacinação os números de casos graves seguem estáveis mesmo com o alto número de infecções batendo recorde no estado, quanto ao número de mortes também tem sofrido o aumento e que as mortes estão ligadas a comorbidades sérias em pessoas vacinadas e agravamento do quadro respiratório dos não vacinados.