A pesquisa realizada no último sábado (30) pelo site Bezerros Hoje também perguntou aos munícipes a preferência de voto a candidatos ao Governo do Estado no próximo pleito eleitoral em 2022.

No município, a prefeita de Caruaru Raquel Lyra liderou com ampla vantagem em preferência do eleitorado mesmo não tenso consolidado sua candidatura oficialmente. Porém, nos últimos dias, Raquel tem iniciado agenda pelo agreste Pernambucano e visitado municípios. A chefe do executivo da capital do agreste montou um grupo de frente ampla para oposição ao governador Paulo Câmara longe do palanque bolsonarista e dispensando o democratas da aliança que se deu unindo PSDB, PL, PSC e Cidadania, favorecendo sua imagem na opinião pública com sua gestão na cidade e afastamento do Presidente Jair Bolsonaro que detém alta rejeição na cidade de Bezerros, segundo também evidenciou a pesquisa.

De acordo com a opinião dos bezerrenses sobre o cenário político 2022, para governador do Estado, a prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) liderou o levantamento com 42,5% de intenções de voto.

No entanto, em segundo e terceiro lugar aparecem nomes fortes representantes da esquerda e ligados ao ex-presidente Lula como Marília Arraes e Humberto Costa (ambos do PT), com 14,16% e 5,83%, respectivamente detendo uma margem ampla de crescimento dado os rumos políticos ainda a serem desenhados, com a mesma análise podendo ser aplica ao cotado a ser candidato pelo PSB, Geraldo Júlio. No questionário, Geraldo Júlio (PSB) e Miguel Coelho prefeito de Petrolina (DEM) tiveram 2,5%, cada. Anderson Ferreira (PL) não pontuou e não responderam o quesito, 32,5%.

>>>> O Bezerros Hoje utiliza metodologia própria na coleta de dados, realizada de forma aleatória e em pontos específicos. O método foi assertivo em cidades da região nas últimas eleições municipais.O veículo vem aprimorando sua pesquisas internas desde 2004.