Vereador e um dos representante da causa animal em Bezerros Antônio Amorim (PSB), apresentou requerimento ao executivo solicitando a implantação de câmeras de segurança em locais estratégicos da cidade visando conter e fiscalizar o abandono de animais nas ruas.

Sobre o pedido, Antônio enfatiza que seguiu o exemplo da cidade vizinha Caruaru que adotou o projeto implantando uma rede de câmeras em locais estratégicos de abandono de animais para coibir ações desta natureza. “Com esse sistema, podemos coibir e diminuir cada vez mais esse tipo de crime em nosso município”, disse.

Ainda em tempo, o vereador solicitou a prefeitura políticas públicas para viabilizar o devido recolhimento e cuidados com os animais de médio e grande porte que trafegam pela cidade gerando riscos de acidentes.

“Mas que não só recolham os animais, que os animais recolhido não sejam como antes que eram recolhidos em 2015 e registrei que os animais presos na apreensão animal da prefeitura so recebiam alimento até na sexta-feira até 13 da tarde e novamente só na segunda depois de 8 da manhã. Não tinha divisória para filhotes, adultos, animais com doença transmissível, ficavam juntos. Quero que seja diferente dessa vez”, enfatizou.

 

✓ Redação PH Bezerros