Antes da nota oficial sobre morte de recém nascido na UPA Bezerros, prefeita Lucielle utiliza do Instagram pessoal para respostar elogios aos atendimentos da unidade de pronto atendimento.

Em tempos de informações através das redes sociais, a prefeitura municipal de Bezerros precisa pronunciar-se e estar prontificada para claras elucidações a respeito dos acontecimentos em torno da saúde pública do município e demais serviços públicos.

Falta de médicos, possível “falso médico” em atendimento, morte da criança sufocada em maio e agora morte de recém nascido pós parto seguem sem respostas oficiais claras à população e muitas vezes sendo tratadas como fake news ou com tentativa de minimizar os ocorridos em desrespeito e falta de empatia com dor de famílias bezerrenses que teriam passado por situações graves ao necessitar da esfera pública de serviços básicos de direito resguardado a população. Em relato, a prima da família enlutada diz que o caixão do recém nascido está a sua casa e que a imprensa estadual deverá acompanhar o ocorrido, como também enfatiza que deseja prosseguir com ações judiciais sobre a atuação médica no caso.

NOTA – UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO

A Secretaria de Saúde de Bezerros, através da direção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, informa que, na última quinta-feira (17), recebeu uma paciente grávida, com pouco mais de 41 semanas de gestação, que estava sentindo muitas dores. A equipe médica da UPA, prontamente, deu início aos primeiros cuidados da gestante e solicitou senha de transferência para Fusam em Caruaru. A Central de Regulação, no entanto, só disponibilizou vaga para um hospital no Recife e, não havendo tempo hábil para deslocamento, os profissionais deram início ao procedimento de parto, na própria unidade de saúde. Ao nascer, a criança apresentou complicações e não resistiu.

A direção da UPA solidariza-se com a família e reforça que presta toda assistência médico-hospitalar à população bezerrense, bem como prioriza a vida dos pacientes que são atendidos pela unidade de saúde.

Prefeitura de Bezerros – Fazendo Acontecer!