Acusada de possível ato eleitoral no meios comunicativos, a prefeita Lucielle Laurentino realizou a entrega de sementes aos agricultores do município e o SINTRAF veio a público indagar a ação. A Prefeita de Bezerros já teve recomendação do Ministério Público para se abster de atos e propagandas consideradas eleitorais em uso da

Representante do Sintraf explica sementes distribuídas em Bezerros.

ATENÇÃO:
As sementes que foram distribuídas para os agricultores familiares é do Governo do Estado, onde o IPA é o órgão responsável pra receber , porém passa pelo CONDESUB (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural) que se reúnem mensalmente com as lideranças de Associações, SINTRAF, Prefeitura, AFABE, após o planejamento a Prefeitura fica responsável pela distribuição nas comunidades.
Sabemos que essas sementes acontece anualmente, independente de qualquer gestão.

Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Bezerros – SINTRAF Bezerros.

Veja a nota de esclarecimento ;

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável de Bezerros informa que as sementes de milho AG 1051, já entregues aos produtores rurais nas Comunidades de Serra de Aires, Lagoa Nova, Raposa, Cocos, entre outras localidades, foram adquiridas integralmente pela secretaria com recursos próprios, através do Programa Municipal de Aração de Terras (Pro-Terra). Não havendo, portanto, participação do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA. Importante destacar que, até o momento, o IPA não requisitou o apoio logístico da secretaria para entrega das sementes que são de responsabilidade do instituto.

Prefeitura de Bezerros – Fazendo Acontecer!