☑️A jovem Hélen Albuquerque de 22 anos pratica karatê desde os 15 anos. Atualmente é aluna Da Kyodai Dojo do professor José Pedro (Deda), contou ao PH Bezerros um pouco de sua trajetória com a arte da luta.

“Não lembro o por que eu quis começar a fazer karatê, mas quando eu era pequena eu tinha pedido para os meus pais me deixarem ir para o karatê e eles falaram que era coisa de menino, então aos meus 15 anos eu pedi pra eles me levarem em uma academia de karatê para que eu pudesse realmente ver se era o que eu queria, graças a Deus gostei e eles deixaram que eu fizesse karatê.

Desde então Helen já foi vice campeã brasileira, Campeã pernambucana, 3° lugar no campeonato brasileiro também e recentemente representando a faculdade Asces Unita de Caruaru nos Jogos Universitários Brasileiros conquistou o 2° lugar no kumite -50Kg.

A competição aconteceu em Brasília do dia 10 a 18 de outubro, em agradecimento a jovem Hellen agradeceu muito a ASCES-UNITA por apoiarem tanto os atletas da sua instituição. “Estou retornando para casa com a sensação de dever cumprido e com total foco pois em dezembro já tenho o campeonato pernambucano da federação que faço parte que é a FPAK. Foi uma experiência única essa competição, fiz novas amizades e evolui no karatê”

A jovem agradeceu o apoio recebido através dos patrocinadores, Everton da coluna saudável, o nutricionista Carlos Napoles, Xtreme suporte suplementação, academia salute, ao vereador Eduardo e ao governo municipal.

“Também quero agradecer aos meus pais, meu irmão e meus avós por todo o incentivo e apoio que sempre me deram”.

“Eu não consigo explicar a paixão que eu tenho pelo karatê é algo fora do comum, me sinto bem quando estou no dojo treinando com meus amigos/colegas e quando estou nos Tatames competindo sentindo toda aquela adrenalina pré e pós competição” conclui Hellen

 

✓www.phbezerros.com.br