☑️ Por que Rayssa não quis tirar fotos com políticos? Qual é a realidade dos skatistas em Bezerros ?

Na manhã desta quarta-feira (28/7), Rayssa participou de uma carreata de recepção em sua cidade natal, Imperatriz, no Maranhão. Em suas redes sociais, a skatista medalhista de prata nas olimpíadas na modalidade de skate pediu para que seus fãs não comparecessem ao local, já que o Brasil ainda vive uma pandemia. Mas, nos bastidores, o que circula é que ela também não quis posar ao lado de políticos da região.

Isto porque em nenhum momento a jovem recebeu apoio dos políticos da cidade para sua trajetória no esporte. Pessoas próximas a Rayssa afirmam que o pai dela sempre ia até a Secretaria de Esportes da cidade em busca de ajuda, mas nunca recebia uma resposta positiva.

Assis Ramos, reeleito para prefeito de Imperatriz pelo DEM, até teria tentando organizar uma recepção na pista de skate da região para a medalhista, mas recebeu uma negativa da família, que disse, além de não comparecer à cerimônia, a atleta não vincularia sua imagem a ele.

Esta realidade estende-se por todo Brasil e Estados com quase nenhum incentivo e falta de auxílio a esportistas.

Em Bezerros a realidade não é diferente. A crescente do Esporte Urbano a anos ainda não tem devida notoriedade do poder público com talentos que poderiam ser despertados e apoiados para conquistas, bem como projetos sociais viabilizados com espaços para a prática de modalidades como Skate e Parkour, estes praticados em praças públicas devido a falta de local apropriado para treino.

 

✓ Informações gerais: Revista Metrópole

✓ Visão Municipal: Redação PH Bezerros / Publicado por:

✓ Imagem: Rap Nacional