Única ação concreta mencionada pela prefeita de Bezerros é a criação de uma # (hashtag) nas redes sociais pedindo mais vacinas para o Agreste

População de Bezerros aguarda as ações efetivas do poder executivo municipal que deverão ser tomadas através de movimento lançado para solicitar mais vacinas para região Agreste e alcançar o objetivo. Em Bezerros, novas medidas ainda não foram anunciadas pela gestão municipal.

Através de publicação em rede social, a Prefeita de Bezerros Lucielle (DEM) preparou uma ação de marketing reunindo servidores públicos e apoiadores para divulgar em massa uma imagem com a #maisvacinas, além disso divulgou em canais de comunicação uma foto ao lado da prefeita de Caruaru informando a adesão do movimento  criado pela prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) após medidas mais restritivas do governo do Estado para conter a nova onda de disseminação do covid-19. Porém, a publicação da prefeita de Bezerros que solicita ao governo do estado mais vacinas para o agreste visando imunizar mais pessoas garantindo a seguridade da saúde não menciona as ações que deverão ser tomadas para conquista do pedido.

Em Caruaru Raquel Lyra apresentou novas ações como busca de pessoas que ainda não foram vacinadas, vacinação de idosos entre 60, 64 anos, grupo prioritários, grávidas e puérperas, descentralização de testagem e ampliação de equipe de vacinação.

A situação que o agreste se encontra sobre a rápida disseminação do Covid-19 já é de conhecimento do governo Estadual e Federal e a população aguarda medidas concretas e responsáveis que possam ir além de publicações em redes sociais das autoridades para garantia da saúde pública contendo a possível sobrecarga do sistema de saúde deficitário e conquista de mais vacinas.

 

Redação PH Bezerros