Em vídeo registrado do perímetro da BR 232 em Bezerros nas intermediações do ateliê de J. Borges sentido Recife, foi possível presenciar os efeitos dos volumes de chuvas nesta quinta-feira (16) de Dezembro.

Em alerta oficial, a apac esclareceu que as tintas na região do Agreste Pernambucano se devem a um sistema meteorológico conhecido como ‘Onda de Leste’, que provoca chuvas com intensidade fraca a moderada.

No município, a Apac-PE registrou o volume de 13,40mm no município de Bezerros nas últimas 24h, entre os dias 15 e 16 de dezembro e a precisão é que o efeito continue nos próximos dias com pancadas de chuvas.

Por isto, após o perímetro apresentar alagamento neste dia (16), os motoristas devem manter-se atentos a passagem no local dado ao graves risco de acidentes por aquaplanagem, bem como no perímetro de chegada em Encruzilhada.

Outros pontos graves registrados em períodos chuvosos : 

1 – Encruzilhada de São João – Bezerros/PE

Na imagem acima o bairro às margens da BR232, Encruzilhada de São João em Bezerros também tem apresentado alagamento durante fortes chuvas. A imagem é um arquivo do ano de 2020

2 – Zona Urbana de Bezerros

Ponto também crítico em Bezerros, um canal que corta a BR 232 quando em períodos de fortes chuvas transborda e alaga na altura do Hospital Jesus Pequenino.

3 – KM29 em Moreno/PE

4 – Jaboatão dos Guararapes e Recife 

Na BR-232 (principal ligação entre o interior do Estado e a capital) tem sofrido alagamento nos km 18,3 da rodovia, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, motoristas sempre relatam transtornos na circulação de veículos.