Governo do Estado iniciou nesta quarta-feira (13) de setembro as obras de requalificação do viaduto conhecido por “ponte cascavel” situado na Serra das Russas no perímetro urbano de Gravatá. Segundo o departamento de Estradas e Rodagens, a previsão é de que as obras que já se iniciaram e agora chegam a ponte sejam finalizadas em até 8 meses.

Para evitar acidentes, os motoristas precisam ficar atentos a sinalização de trânsito posta no local. O viaduto tem 450 metros e fica no km 65 da Rodovia Luiz Gonzaga (BR-232). O viaduto receberá manutenção de infraestrutura e reparos nas juntas de dilatação devido ao período de calor juntamente com a implantação de grades de proteção contra suicídios no local.

Na localidade já foram registradas diversas ocorrências de suicídio com registros já neste ano de 2021. Ao mesmo tempo, a cobrança para implantação do instrumento de proteção que deverá ser colocado nas duas extremidades busca amenizar e até mesmo solucionar a facilidade de acesso de pessoas a parede de limite da ponte, bem como evitar acidentes.

Ainda segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), inicialmente uma das faixas serão usadas para tráfego de veículos, mudando conforme o avançar dos serviços. Sinalização especial foi montada no local para ajudar os motoristas tanto de dia, quanto durante a noite.

 

✓ Redação PH Bezerros com Informações do site Pernambuco notícias