CIRURGIAS ELETIVAS 🩺🏥 // O Governo de Pernambuco irá investir R$ 81,5 milhões em cirurgias eletivas em todo o Estado. O programa OPERA+ foi lançado em outubro de 2021 visando ampliar a oferta de cirurgias eletivas atrasadas por conta da pandemia. Este tipo de procedimento ficou suspenso durante boa parte deste ano e de 2020, podendo ser retomado agora graças a liberação do poder público e do avanço da vacinação contra a Covid-19, resultando na consequente queda de casos da doença.

Serão feiras cerca de 50 mil cirurgias eletivas até o final de 2022. Neste primeiro momento, serão priorizados aqueles pacientes que tinham algum tipo de procedimento para fazer, mas que precisaram adiar por conta da pandemia. O grande objetivo do programa é diminuir o tempo de espera e evitar complicações secundárias à evolução das doenças. Cada unidade irá operar de acordo com o seu perfil de atendimento e grau de complexidade cirúrgica.

As cirurgias serão feitas em serviços próprios do Estado e nas unidades já conveniadas. Contudo, visando aumentar a oferta, também será lançado um edital de credenciamento para a rede conveniada que deseje se juntar a esse esforço.

#Programa OPERA+ vai acelerar cirurgias eletivas em Pernambuco – Iniciativa fará cerca de 50 mil novos procedimentos ao longo de 15 meses, resgatando as cirurgias que não foram realizadas durante a pandemia.”

 

Informações: G1