Imagem reprodução redes sociais
 O governador de Pernambuco esteve em reunião com o prefeito de Olinda, Lupércio Nascimento (Solidariedade), na ultima sexta-feira (10), para tratar sobre a realização do carnaval em 2022.
 Durante o encontro, foi definido que o Executivo estadual sob gestão do Governador Paulo Câmara (PSB) comandará novos encontros para tratar do tema com as cidades de Bezerros 3º maior pólo do carnaval em Pernambuco, Recife, Nazaré da Mata e Olinda.
A ideia é que as reuniões sejam realizadas até janeiro, quando o Estado deve tomar uma decisão definitiva sobre a festividade como alertou o secretário de Saúde, André Longo.
O Carnaval de 2022 está previsto para acontecer entre o final de fevereiro e início de março, mas ainda há uma indefinição sobre a realização da festa nas principais cidades onde a festividade carnavalesca é realizada e tem atração de grandes públicos nas ruas.
Apenas no município de
Bezerros, nos dias de carnaval, são recebidos na cidade cerca de 2 milhões de foliões e movimentados mais de R$ 10 milhões na economia local com as atrações e pontos turísticos.
Autoridades sanitárias, no entanto, já recomendaram que a festa seja não seja realizada. Em Pernambuco, os centros de medicina e Ciências também se posicionaram em desfavor da realização do carnaval no Estado.
✓ Redação PH Bezerros
✓ Fonte: Folha de Pernambuco