Em entrevista à rádio local 104 FM, a representante do investimento do Residencial Jurema em Bezerros o qual teve obras iniciadas em 2015 ao custo superior de R$ 14.600 milhões, e beneficiará aproximadamente 248 famílias após conclusão disse que as obras serão retomadas após longo período de inatividade.

A obra tinha prazo de entrega para o ano de 2017, porém ainda não foi concluída e as casas permanecem sofrendo as ações do tempo. Em 2020, o ABTV realizou reportagem sobre o local mostrando a insatisfação dos inscritos no programa Federal que ainda aguardam a entrega das residências. Na época, a reportagem enfatizou que em contato, os responsáveis disseram que faltava a implantação da rede de energia, água e áreas de lazer, mas ainda não houve conclusão e moradores continuam pagando aluguel no aguardo de finalizar o projeto.

O local é referência por todas as casas conterem placas solares, gerando própria energia pelo acúmulo da luz solar e ser a primeira experiência em uma obra pública realizada por meio de uma parceria entre a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Universidade de Pernambuco (UPE) e uma empresa japonesa que forneceu as placas a preço de custo.  “O Jurema é um exemplo de política pública a ser seguido. Além da economia nas contas de energia para os moradores, a iniciativa está de acordo com as resoluções mundiais de sustentabilidade”, afirmou na época do empreendimento o secretário de Habitação, Kaio Maniçoba.

Sob forte reclamação de populares devido o atraso, as obras do Residencial Jurema serão retomadas. A professora Mirna que é representante do investimento afirmou que houve uma reunião com a Caixa Econômica que anunciou a liberação de mais recursos.

A informação é que outra construtora será contratada para a conclusão do projeto, que faz parte do programa “Minha casa, minha vida” do Governo Federal. Reuniões com os beneficiados das unidades habitacionais serão agendadas.

CLIQUE ABAIXO PARA VER FAMÍLIAS CONTEMPLADAS

CLIQUE PARA VER A 1.-RELACAO-PROGRAMA-MINHA-CASA-MV-RESIDENCIAL-JUREMA1-SUBSTITUIDOS

✓ Redação PH Bezerros com Informações do Bezerros Hoje