Em vídeo oficial da série dos (6) meses de gestão, a secretaria de finanças Marília Motta enfatiza ações da sua pasta e os desafios fiscais e financeiros do município de Bezerros.

A Secretária de Administração e Finanças de Bezerros destaca além da quitação do pagamento dos salários de dezembro de 2020, um débito de mais de R$ 5 milhões, a criação do calendário de pagamento para os servidores municipais, projeto de lei do Refis para o ano de 2021, prorrogação do pagamento do IPTU 2021, e enfatizou mais acessibilidade ao o portal da transparência.

A secretaria enfatiza que das dividas encontradas mediante ao estado de pendência do município do CAUC tido como “SPC dos municípios” que gera Impedimento de recebimentos de verbas e convênios, 3 já foram quitadas e as demais estão em tratativas com os órgãos competentes como Fazenda Nacional e FNDE. “A gestão continua se empenhando muito para destravar essas demandas do CAUC para que a gente consiga trazer mais recursos para o município”, diz a secretaria.

Marília também relatou que a equipe está trabalhando em um novo plano diretor que em breve será apresentado a câmara municipal dos vereadores visando um crescimento urbano organizado, uma vez que o plano atual encontra-se desatualizado mediante a realidade urbanística da cidade.

 

– Pagamento de salários de dezembro de 2020;

– Pendências financeiras no CAUC;

– Prorrogação do IPTU;

– Plano Diretor;

– Processos licitatórios;

– Site mais acessível.

 

Redação PH Bezerros com Informações da Prefeitura Municipal de Bezerros