O que parecia morno pegou fogo devido os últimos acontecimentos no cenário político estadual, com os números mostrando Raquel Lyra PSDB consolidada, Marília Arraes que deverá deixar o PT, se caso for disputar o governo do Estado com potencial de surpreender e Danilo Cabral PSB com a força da máquina e o apoio do ex presidente Lula devem travar uma disputa emocionante em 2022.

Em análise a Globo News destacou o xadrez da competitividade que deve ser travada com a decisão de Marília Arraes nos próximos dias, caso ela decida ser candidata a governadora ou senadora junto a Raquel Lyra empreenderá dias difíceis ao PSB em Pernambuco que encontra no atual cenário dificuldades de chegar com predominância em todas as regiões como sempre ocorreu nas eleições passadas.

E porque o sinal vermelho foi acesso para Danilo Cabral PSB ? Justamente porque Raquel Lyra PSDB aparece muito forte no agreste e já estabeleceu importante rede em outras regiões, Marília Arraes que disputou a prefeitura de Recife é expressiva na capital e também chega forte no interior, já no sertão o pré candidato Miguel Coelho UB tem sua força e em Jaboatão o pré candidato bolsonarista, Anderson Ferreira PL.

O cenário com a chegada de Marília Arraes de supetão acabou afunilando ainda mais o processo destacando a disputa entre ela, Raquel Lyra e Danilo Cabral, jogando o outro campo de oposição composto por Miguel Coelho UB e Anderson Ferreira PL para uma parcela do eleitor direitista que marchando dividido poderá estagnar as campanhas reduzidos a parcela bolsonarista no estado.

E você eleitor como observa o cenário entre @raquellyra @mariliaarraes @danilocabral @miguelcoelho e @andersonferreira