• Redação PH Bezerros/ Publicado por Rômulo Pedro

O cenário politico de 2022 no município de Bezerros ainda é incerto devido a alta especulação e incertezas do processo eleitoral por parte do palanque presidenciável que gira em torno do então Presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio. Denuncias e investigações em torno do atual presidente deixam o cenário incerto até o momento. Caso o processo de impeachment prossiga, Bolsonaro ficaria inelegível através do caminho pavimentado pela CPI do Covid-19 no Senado e o campo politico se tornaria totalmente aberto com a candidatura já confirmada de Lula e novos candidatos que podem ocupar a cena e o apreço do eleitorado.

Dessa maneira, nos bastidores políticos, movimentações e articulações começam a se montar sob o atual cenário sendo ainda um longo caminho a percorrer. Novos nomes aparecem em Bezerros após a eleição de 2020 como o da Deputada Estadual Priscila Krause (DEM) no campo da atual prefeita Lucielle Laurentino, Deputada Fabíola Cabral (PP) no campo da oposição apresentada pelo Vereador Diogo Lemos (PSB) e o Presidente do IPA Kaio Maniçoba com ações junto ao presidente da Câmara Emanuel (PSD).

 Priscila já conhecida no cenário politico foi candidata junto a Mendonça Filho como Vice-Prefeita em 2020 na cidade do Recife aparece junto a prefeita Lucielle e vereadores da Base governista que já apresentaram requerimentos e oficios visando uma possível alavancada seu nome na cidade. Especulações também são feitas em torno do seu nome para candidatura ao Senado em uma possível candidatura da prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), ao Governo do Estado. Priscila é jornalista, ex-vereadora da cidade de recife, atual Deputada Estadual pelo (DEM) e possui carreira politica de oposição ao governo do Estado.

A prefeita Lucielle que enfatizou em campanha a importância de uma candidatura da terra, até o momento, não chegou  a se posicionar e tem se aproximado para um campo de candidatura de fora do município. A prefeita que teve como bandeira de campanha em 2018 e em 2020 este tema, até o momento, afasta-se do discurso com aproximação da Deputada Priscila Krause por condições politicas e pequena base politica para boa margem de votos. Para o campo de Deputado Federal, os caminhos se estreitam cada vez mais entre a Prefeita e o Ex-ministro Mendonça Filho (DEM). Nomes da terra para Estadual como o do procurador Paulo Alves, Danilo Moura, Valdemir Santana parecem distantes, mas como dito, a incerteza do processo ainda é alta, assim como mais nomes são especulados podendo surgir mais caminhos para seu campo de oposição ao (PSB).

No campo politico de Esquerda em Bezerros, o nome do atual vereador Diogo Lemos (PSB) é cotado para candidatura a Deputado Estadual como uma possibilidade de união de um forte grupo em torno de um novo projeto reinventado e de cara nova. No entanto, esta possibilidade permanece distante com a aproximação de Diogo com a Deputada Fabiola Cabral (PP) com projetos apresentados em busca de recursos para apresentação de seu nome ao eleitorado Bezerrense. Fabíola é Deputada Estadual e ja acolheu demandas da base de oposição ao Governo Lucielle em seu gabinete e deverá apresentar soluções a demandas solicitadas para projeção eleitoral, o que pode também acarretar na conhecida “dobradinha” levando o nome de Diogo a candidatura a Deputado Federal. A incerteza permanece apenas do ponto de vista das articulações partidárias do campo de esquerda e centro esquerda que serão resolvidas em pouco tempo.

 

 

 

 

 

 

Mais um nome que aparece no cenário é o do presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) Kaio Maniçoba com ações prestadas junto ao Presidente da Câmara dos vereadores Emanuel (PSD). Kaio já atendeu alguns pedidos de Emanuel em relação a assistência do distrito de Boas novas com veículos para locomoção em relação a saúde, pedidos de sementes para agricultores e conta com articulação junto ao Deputado Federal Danilo Cabral (PSB) e a secretaria de infraestrutura do Estado Fernandha Batista para o destrave da pavimentação da Estrada de Boas novas a pedido do Presidente da Câmara Emanuel.

 

Nomes já conhecidos no cenário como Waldemar borges (PSB) com ligação ao ex-prefeito Breno Borba (PSB), Gabeira Carvalho e Eriberto Medeiros candidatos pelo (PP) devem aparecer no cenário em 2022 como candidatos ou em apoio a outros nomes, assim como também já existem nos bastidores articulações pelos suplentes de vereador para lançamento de um nome da terra para candidatura a cadeira de Deputado Estadual.

 

Redação PH Bezerros / Por Rômulo Pedro