A (ONG) Amparo animal realizou resgate de um tamanduá Mirim que estava fora de seu habitat e sendo atacado por cães no distrito da Serra Negra em Bezerros na manhã deste sábado (23) de outubro.

Em relato após o resgate, o representante da causa animal e organizador da ong, Ricardo falou sobre a devastação do meio ambiente no local, o que tem provocado a desorganização e fuga da fauna de seus locais naturais de vida.

A vegetação predominante do local e do município se contrasta entre caatinga e mata atlântica, locais de hábitat natural da espécie que se alimenta principalmente de insetos, abelhas e mel.

“Fizemos o resgate de um animal silvestre, um tamanduá mirim que estava sendo atacado por cães na Serra Negra. Isso preocupa muito pois mostra o quanto a exploração de áreas como essa está afetando o habitat dos animais silvestres. Graças a Deus um senhor que trabalhava lá conseguiu tirar ele do perigo e solicitou ajuda”, disse em relato.

Após o ocorrido, a ong seguiu com os devidos procedimentos com o animal silvestre e aguarda atendimento veterinário que atenda animais silvestres até o recolhimento do animal.

 

✓ Redação PH Bezerros com informações da Ong Amparo animal