Uma médica de Taubaté (SP) viralizou depois de ter o vídeo em que canta e toca para pacientes com Covid-19 internados na UTI postado na internet. A imagem foi feita em uma das alas de tratamento intensivo no hospital de M’Boi Mirim, na capital, onde ela faz residência e até a manhã deste domingo (28) registrou mais de 1,4 milhão de visualizações.

 Quem aparece no vídeo é Bruna Falluh, que canta uma música cristã e toca violão para pacientes que estão internados, a maior parte intubados. O local tem quatro alas intensivas e é referência no atendimento da doença. Ela conta que começou a residência há cerca de um mês, já no atendimento de pacientes graves com a doença.

“Eu não queria que os pacientes se sentissem sozinhos. Queria que eles escutassem uma sinfonia que não fosse a dos aparelhos”, conta.

 

Ela conta que, neste cenário, além dos tratamentos médicos, as equipes adotam posturas para manter o conforto emocional de quem está hospitalizado.

“Buscamos soluções para momentos em que não há solução. Ficamos ao lado deles pela família, que não está ali”, explica Bruna.

Confira abaixo o vídeo na integra :

 

Fonte: G1