Expectativa para volta as aulas na rede municipal de ensino na cidade de Bezerros está prevista para dia (04) de outubro.

As informações trazidas pelo Portal Bezerros confirmam o retorno das aulas de forma  presencial e parcial para o próximo mês através da secretária de Educação Tarciana Nápoles.

A rede municipal permanece parada na forma presencial de aulas desde o agravamento do contágio do Covid-19 no primeiro semestre de 2020, ou seja, as aulas estão a mais de um ano paralisadas devido as restrições da Pandemia.

Ja neste ano de 2021, autoridades públicas do MPPE (Ministério Público de Pernambuco) solicitaram um planejamento para retorno da grade presencial e recepção dos alunos os quais os pais permitirem voltar as salas de aula. Ainda em cobranças de posicionamentos da gestão Lucielle (DEM), o vereador e líder da oposição Diogo Lemos (PSB) tambem frisou a importância da volta do ensino fundamental devido a paralisação alertando que o município deverá atuar fortemente para recuperar o tempo perdido.

Ao mesmo tempo, mediante planejamento, municípios vizinhos como Caruaru e Camocim já retornaram com a rede municipal de ensino anos inicias e finais.

 

✓ Redação PH Bezerros