Após Lucielle se destaque em uma página do jornal do comércio sobre a ótica de “Educação que transforma vidas” o pré candidato a deputado federal Mendonça Filho UB e pré Candidato a governador Miguel Coelho UB lançaram nas redes material de reconhecimento a atual prefeita de Bezerros. Veja abaixo o texto publicado por Mendonça Filho UB que fará campanha em 2022 ao lado da prefeita Lucielle em Bezerros.

Diz Mendonça : “Uma história transformada pela educação, a da amiga e prefeita de Bezerros @luciellelaurentino. Conheci Lu em Bezerros, nos anos 2000, quando coordenava a implantação do modelo pernambucano de escolas em tempo integral, idealizado por Marcos Magalhães. 

Da zona rural de Bezerros, Lu era uma jovem sonhadora, que não se dobrou a uma história de vida sofrida, enxergando no estudo, com muita sabedoria, o caminho que transformaria sua vida. Passou em três vestibulares, ganhou bolsa para estudar na Espanha, voltou para trabalhar no Instituto de Corresponsabilidade pela Educação com a implantação de escolas em tempo integral em outros estados.

No MEC, trabalhou comigo como diretora de Formação da Fundaj. No Instituto Liberdade e Cidadania, think thank do Democratas, coordenou com competência a área de formação. Ousada, decidiu transformar a vida das pessoas num outro campo de batalha: a política. Eleita prefeita de Bezerros, numa vitória espetacular, está fazendo uma gestão inovadora, competente e comprometida com políticas públicas que estão mudando para melhor a vida das pessoas. Parabéns, amiga! Você nos orgulha!” Conclui o ex ministro