O mês de outubro é marcado pelo combate e prevenção ao câncer de mama. Prefeituras, empresas e demais entidades promovem ações de conscientização buscando incentivar a mulher a procurar o tratamento sobre o tema.

Em Bezerros, o mês de outubro não conta com ações efetivas por parte do poder público Executivo e a população presencia uma rede de saúde defasada a anos. Neste mesmo sentido, com a ausência de ações em mais um ano, os leitores e internautas mostraram insatisfação nas redes sociais sobre a única ação realizada pela gestão Lucielle que foi uma caminhada de conscientização no último dia (28) a qual já ocorreu no município em anos passados.

Internautas relataram a dificuldade para acesso ao decido tratamento na cidade. “Caminhada laço rosa não ajuda ninguém. O mais importante é ter médicos para atender e ter exames pelo SUS, isso sim”, disse uma leitora. “Falar é muito bom, mas na hora que o pobre precisa, se não tiver dinheiro pra fazer os exames morre a míngua. Esperar pelo SUS, já sabe né?” Disse outra leitora.

Outro internauta chamou atenção da gestão para que ações mais efetivas pudessem acontecer. ” O povo acordou prefeita e estamos insatisfeitos com a sua gestão. Coloque médico na maternidade de Bezerros ao invés de fazer carnaval obrigando os funcionários a irem a força”, disse.

Mais um internauta chamou atenção nas redes sociais da prefeitura. Ação do outubro rosa com desfile? Frevo?As mulheres precisam é de ação! Há dois meses minha mãe tenta marcar ultrassonografia das mamas. Palhaçada essa caminhada, a quem vocês querem enganar”, desabafou.

No município, a maternidade continua em reforma a mais de 2 anos e as filas das unidades básicas permanecem altas dado a demanda populacional e a ausência de profissionais especializados no quadro de saúde do município e a falta de soluções propositivas para melhora e inovação da rede de saúde.

✓ Redação PH Bezerros