Vereador Rogério (SOLIDARIEDADE) foi a tribuna nesta última terça-feira (26) de outubro em reunião ordinária para denunciar a chegada de esgotos nas torneiras de moradores no bairro de Encruzilhada.

Desde o início do seu mandato, o vereador tem cobrado ações dos órgãos competentes para solução de problemas de saneamento e abastecimento do bairro que perduram a anos e tem sido abordados por Rogério em plenário.

Em sua fala, o vereador denunciou que desde o dia (19) de outubro recebeu denúncias da chegada de água misturada com esgoto na rua do abrigo dos idosos que, segundo, o vereador, permaneceu até a noite do dia (25).

“Desde o dia (19) que tomei conhecimento que está chegando esgoto nas torneiras de algumas casas de encruzilhada de São João. O povo tão sofrido esse povo de encruzilhada. Além de viver mais de 30 anos recebendo água bruta vindo de Sapucarana, agora estamos recebendo esgoto nas torneiras. Isso é uma falta de responsabilidade e um crime a saúde”, desabafou Rogério.

Rogério esclareceu que o problema é pontual na rua mencionada e não tem haver com a água que vem de Sapucarana. Em sua fala, Rogério alertou aos responsáveis pela manutenção que pode ter acontecido rompimento de encanação e o esgoto estaria se infiltrando atrás de canos quebrados.

Rogério afirmou que a água contaminada acabou prejudicando o reservatório de água de algumas pessoas e pediu uma solução eficiente da encanação.

 

✓ Redação PH Bezerros