Mais um ônibus estudantil tombou no Agreste Pernambucano, o caso ocorreu no final da tarde da Quarta-feira, 06 de Abril, no Povoado de Pedra Branca, na zona rural da cidade de Cumaru, na região de Riacho das Almas. Neste ônibus estavam alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Manoel Gonçalves de Lima e da Escola Municipal Professora Gilda Bertino Gomes, sediadas em Cumaru.

A Prefeitura de Cumaru enviou uma nota á imprensa explanando: “No final da tarde desta quarta-feira, 06 de Abril, um ônibus da frota municipal de transporte escolar de alunos residentes na zona rural de nosso Município veio a tombar. Felizmente todos os ocupantes passam bem e os alunos encontram-se em suas residências. A Prefeitura de Cumaru está tomando todas as providências necessárias para averiguação do ocorrido”, disse a assessoria.

O ônibus estava levando os estudantes e professores para suas casas na zona rural quando aconteceu esse capotamento. Este foi o quarto ônibus que capotou em tão pouco tempo em Pernambuco, sendo um capotamento em Riacho das Almas, que deixou um saldo de quatro estudantes (adolescentes) mortos, mais um caso ocorreu na cidade de Vicência-PE na região de Nazaré da Mata, um em Pombos na região de Gravatá e mais este ocorrido na quarta-feira (06) em Cumaru.

O ministério público já anunciou a necessidade de vistorias nos veículos públicos e contratados dias vezes ao ano, em outra medida também fixou o cumprimento das normas onde nenhum passageiro pode viajar em pé, ou seja todos devem estar sentados e com o cinto de segurança. O MPPE divulgou ainda um WhatsApp para denúncias em caso de descumprimento 81 9 9679-0221.