A Presidente do SISMUBE (Sindicato dos servidores públicos municipais de Bezerros) Vanessa Lima, trás a público denúncia feita por servidora aposentada da prefeitura de Bezerros em ocasião de suspensão de seu plano de saúde por falta de repasse do IPREBE para plano de saúde de servidores descontados em folha.

Em vídeo, Vanessa relata situação enfrentada pela pensionista Sônia Maria que acabou surpreendida ao precisar utilizar do seu plano de saúde para exames e o mesmo encontrava-se inativo por falta do pagamento. O plano estava suspenso a dois dias desde o dia 12/07, o que foi evidenciado no dia 14/07 ao fazer consulta de sistema.

“Se o plano é descontado em folha, e se os nossos salários estão em dia, ela ficou sem entender o que aconteceu. De 7 horas ela descobriu, eu vejo isso como uma humilhação. Só de meio dia vieram descobrir que a inativação se deu pela falta de pagamento do plano. Se fosse um caso de emergência como esta servidora iria se virar?” disse a presidente do SISMUBE.

De acordo com as informações recebidas, o valor descontado em folha não havia sido repassado e por isso teria ocasionado a suspensão do plano de saúde.

A receita extra orçamentária é uma obrigação por lei a ser repassada. Da mesma maneira, a situação ocasionada pode ter acontecido pelo atraso de sistema ou compensação, não havendo ainda relato oficial da prefeitura sobre o ocorrido, com possibilidade de emissão de nota oficial, uma vez que o pagamento do mês de julho já ocorreu aos servidores, aposentados e pensionistas.

 

✓ Redação PH Bezerros