Idosos institucionalizados que residem no Lar de Idosos Nossa Senhora do Rosário no bairro de Encruzilhada de São João, em Bezerros, receberam aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19.

A ação foi iniciada pela prefeitura de Bezerros na última terça-feira (21/09) através da Secretaria de Saúde com atenção inicial em idosos que tomaram à segunda dose há pelo menos seis meses.

A dose de reforço vale para todos os idosos institucionalizados que tenham tomado às duas doses de qualquer imunizante, ou seja, mesmo quem tomou as duas primeiras doses com Coronavac ou AstraZeneca deve tomar o reforço com uma terceira dose da Pfizer.

Antes de iniciar a aplicação, a pasta ainda realizou mais de 100 testes rápidos do tipo Swab, para detectação da Covid-19, nos idosos e cuidadores, todos apresentando resultado negativo.

A Secretaria de Saúde destaca ainda a importância da aplicação da dose de reforço, que é recomendada pelo Ministério da Saúde e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

A faixa etária de aplicação da dose de reforço para demais idosos ainda não foi divulgada.

✓ Redação PH Bezerros

✓ Informações PMB