Com a chegada de mais de 65 mil doses da vacina “Coronavac”, o governo do Estado orientou os Municípios a iniciar mutirão de vacinação para colocar em dia a imunização de pessoas com a 2ª dose atrasada do imunizante.

Segundo informações da secretaria Estadual de Saúde, Bezerros foi o Município que apresentou maior deficit da vacina Coronavac e conta com 1700 pessoas aguardando a aplicação da segunda dose em atraso para completar a vacinação que não foi garantida anteriormente pelo Plano de imunização municipal. As cidades de Arcoverde e buique contabilizam 1610 e 1180, respectivamente, de pessoas aguardando o complemento do ciclo da vacinação.

Após a recomendação, a prefeitura de Bezerros reduziu a faixa etária para 48 anos acima e deu início ao mutirão de vacinação para aplicação de vacinas, realizando agendamento para primeira dose e para segunda dose não sendo necessário o agendamento necessitando apenas de documento com foto e cartão de vacinação.

O agendamento prévio pode ser realizado pelo teleatendimento, através dos números: (81) 3728-6716 / (81) 9-9840-2845 / (81) 9-9836-1655 ou por meio do aplicativo ou site “Vacina Bezerros.”

O ponto de vacinação é o Colégio Municipal Felismino Guedes, que fica no Bairro São Sebastião. De acordo com a Secretaria de Saúde, o espaço estará aberto das 08h às 20h, cumprindo uma carga horária de 12h por dia incluindo os finais de semana até o final deste mês, para atender os bezerrenses que precisam tomar tanto a primeira quanto a segunda dose da vacina.

 

✓ Redação PH Bezerros