Chegando próximo a um ano de gestão, a prefeita Lucielle se voltou a pautas cobradas pela população, levantadas e evidenciadas através da imprensa buscando soluções e viabilidades de melhorias iniciando agenda de ações básicas em alguns pontos do município.

O primeiro semestre de 2021 foi marcado por constantes criticas de parte da população a ausência de ações básicas no município que ainda permanecem em alta demanda devido ao período de estagnação.

Com a chegada dos investimentos em torno de R$ 1,2 milhões para pavimentação asfáltica da cidade do orçamento do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) Líder do governo Bolsonaro no Senado e articulação da prefeita e do ex-ministro Mendonça filho, locais que foram pautas de criticas da população e evidenciado pela imprensa local ganharam ações de reparos em asfalto melhorando as condições precárias de alguns pontos da cidade. O anúncio da religação do trecho da Br-232 do perímetro de Bezerros também repercutiu positivamente para gestão, uma vez que as questões burocráticas jurídicas não eram resolvidas a 16 anos.

Após as ações de pavimentação e melhorias de ruas e avenidas pela área urbana do município, foi possível amenizar criticas constantes de parte da população que sente a falta de ações básicas no cotidiano em destaque da área de infraestrutura dado a precariedade de localidades da cidade. Buscando apresentar mais resultados nas atividades básicas, também foi possível ganhar fôlego ao final do primeiro ano de gestão que, segundo a chefe do executivo, teve como prioridade as questões financeiras da cidade e pendências deixadas por gestões passada.

Em números reais, chegando próximo a um ano de governo, a prefeita Lucielle (DEM) tem uma gestão avaliada em maioria regular, denotando expectativa da população a respeito do seu mandato, segundo apontou pesquisa do Bezerros hoje. Na pesquisa de metodologia própria, a Prefeita pontuou positivamente 35,83% somando os números de (bom e ótimo); Já os que acham a sua gestão negativa, somam percentual abaixo de 20% com números exatos em 16,66% (ruim/péssima). O governo da atual chefe do executivo foi destaque no quesito de avaliação regular, o que sugere que boa parte da população se mantém atenta e analítica ao seu governo, o que, por sua vez, dado os rumos da sua gestão nos próximos anos poderá transformar em avaliação positiva. Lucielle pontuou 40,83% na avaliação regular na pesquisa.

A entrega de obras e ações deverão continuar nos próximos meses e durante o ano de 2022 com a continuidade da obra da Unidade Mista de Bezerros, programas de geração e incentivo de renda, reforma de escolas as quais já foram anunciadas, entrega da obra do campo que permanece estagnada desde novembro de 2020, cisternas na zona urbana e rural e demais ações como a busca do teleférico e outras que deverão vir a público conforme o decorrer do ano eleitoral de 2022.

Redação PH Bezerros