Edvaldo, filho da idosa que foi transferida para Camocim por suposta falta de oxigênio, vai a emissora 104 FM  nesta manhã de segunda-feira (10/05) e afirma que nota da Prefeitura é mentirosa e que situação da falta de oxigênio também seria verdadeira, segundo relata em entrevista.

Por informações do Bezerros agora, o ouvinte foi a emissora e reafirmou que sua mãe foi transferida para Camocim e que o mesmo não foi avisado sobre a transferência.

Durante o programa, Edvaldo foi a relatou os fatos como aconteceu com sua Mãe que foi transferida sem a família ter sido avisada. E disse que a nota da secretaria de Saúde é mentirosa, “Doutor isso é muito grave o que aconteceu”, disse o filho angustiado que disse que o estado de saúde da sua mãe é estável.

 

Publicação na íntegra em rede social do Bezerros Agora:

Falta de oxigênio: Ouvinte vai a emissora e reafirma que sua mãe foi transferida para Camocim e que o mesmo não foi avisado

Durante o programa de hoje o ouvinte Edvaldo foi a emissora e relatou os fatos como aconteceu com sua Mãe que foi transferida sem a família ter sido avisada. E disse que a nota da secretaria de Saúde é mentirosa, “Doutor isso é muito grave o que aconteceu” disse o filho angustiado que disse que o estado de saúde da sua mãe é estável.

Confira nota na íntegra da Prefeitura sobre o ocorrido: 

NOTA – HOSPITAL DE CAMPANHA

A Secretaria de Saúde de Bezerros, através da Diretoria do Hospital de Campanha, esclarece que NÃO HOUVE falta de oxigênio na unidade hospitalar e que, diante do alto consumo de O² e da quantidade de pacientes internados em uso de oxigênio, nos leitos de enfermaria, a equipe médica do hospital avaliou, como medida preventiva, fazer a transferência de alguns pacientes para outras unidades de saúde da região, tendo em vista que a demanda pelo consumo de oxigênio poderia aumentar ainda mais ao longo das próximas horas.

A secretaria informa que houve um aumento expressivo no consumo de oxigênio nos últimos dias, visto que mais pacientes consumiram o máximo de oxigênio em menor quantidade de tempo, o que varia de acordo com a evolução clínica do paciente, e que comprometeu o nível de estoque de oxigênio. Informa também sobre a demora na liberação das senhas pelo sistema eletrônico da Central de Regulação de Leitos (central responsável pela coordenação efetiva de toda a oferta de leitos para internação disponível na rede do SUS), que apresentou problemas técnicos em todo Estado e ficou inoperante por várias horas, nos últimos dois dias. A direção do Hospital de Campanha decidiu, portanto, de forma prudente, transferir os pacientes, pois há uma espera de mais de 48h por liberação de senhas.

A secretaria esclarece ainda que o estoque de oxigênio do hospital está abastecido, assegurando que todos os pacientes internados na unidade de saúde recebam os cuidados necessários, e que o Serviço Social do Hospital de Campanha fez contato com os familiares dos pacientes transferidos, porém, devido ao horário (madrugada) não obteve sucesso com alguns contatos. Por fim, a secretaria reforça que todos os cuidados e protocolos de segurança sanitária devem ser cumpridos para evitar o contágio e propagação do Coronavírus.
Juntos vamos vencer essa batalha. Prefeitura de Bezerros – Fazendo Acontecer!

Dr. Pedro Arôxa – Diretor Médico do Hospital de Campanha e responsável pela gestão de enfrentamento e combate a Covid-19 no município de Bezerros.

 

Informações: Bezerros Agora