Bezerros foi contemplada com um modelo de escola cívico militar através do governo federal, a implantação dividiu as opiniões na cidade em torno do modelo de ensino e sua gestão.

Inicialmente não há informações do padrão de funcionamento da escola, em Jaboatão dos Guararapes várias modificações foram realizadas como por exemplo o gestor continuou sendo um civil da educação e a matriz curricular permaneceu sendo a mesma de todas as escolas.

Em Bezerros a escola cívico militar tem a intenção e entusiasmo da atual gestão em sua implantação, aliado do poder municipal o ex ministro de educação do Brasil Mendonça Filho falou sobre a escola: “não é uma solução mágica” e defendeu escolas de tempo integral

Sobre as escolas cívico-militares, Mendonça contou que conheceu a proposta em Manaus, quando era Ministro da Educação. “Eu não acho que seja uma solução mágica para educação como um todo, eu acho que temos que conviver com outras realidades. Para mim, o grande fato que transforma a educação para base brasileira é a introdução do modelo de escola em tempo integral, que nós lançamos inclusive na época que eu era vice – governador de Pernambuco”, concluiu.

Bezerros está entre as 4 cidades de Pernambuco que receberá a implantação da escola cívico militar em 2022.