Bezerros conta com vários artesãos em seus estandes na Fenearte 2022

Bezerros, no Agreste pernambucano, também está presente na 22ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte 2022, que tem como tema o movimento Manguebeat, uma das maiores revoluções musicais dos últimos tempos no Brasil. A feira, considerada uma das maiores da América Latina, e que reúne artesanato, moda, gastronomia, música, artes visuais e culturais, acontece no Centro de Convenções, em Olinda, até o próximo dia 17 deste mês.

Valorizando a diversidade da cultura brasileira e as peculiaridades de cada região, a Fenearte conta com quase cinco mil expositores, distribuídos em mais de 700 espaços, numa área de 30 mil metros quadrados. A expectativa é que aproximadamente 200 mil pessoas visitem os estandes da feira, gerando uma movimentação financeira de mais de R$ 45 milhões.

O estande da Prefeitura de Bezerros fica localizado na Rua 13, número 332. O espaço reúne peças de diferentes artesãos locais, indo desde as máscaras do Papangu, passando pela xilogravura, até artigos de madeira, pano, barro, papel, entre outros. Venha nos visitar e conhecer um pouco mais sobre o artesanato bezerrense!

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Joelma Silva.