“Estamos definindo um modelo para o Carnaval dos papangus” diz secretaria de turismo

Após agravamento nos casos da epidemia da gripe em meio a Pandemia da covid19, os três principais carnavais de Pernambuco decidiram por cancelar em 2022 suas edições.

Recife, Olinda e Bezerros no interior ainda não definiram como se dará a realização em novos moldes mediante a situação da Pandemia enfrentada no país.

Na terra do papangu, o secretário de turismo Vandiael Laurentino já anunciou que não haverá o carnaval cultural de rua como bloco e shows. Por outro lado há expectativa para a realização do baile municipal e também de movimentações culturais através de uma programação através das redes sociais em alusão as festejos carnavalescos em Bezerros.

Sem o Carnaval em mais um ano, o município deverá sentir o impacto de aproximadamente 8 milhões de movimentação em sua economia. Quanto aos gastos realizados pela prefeitura a não realização do carnaval deverá permitir o seguimento do ajuste fiscal que o poder executivo tem defendido, atualmente para a realização do carnaval a prefeitura estima os gastos de mais de 2 milhões.

www.phbezerros.com.br