O ano letivo da rede de ensino infantil do Estado de Pernambuco está marcado para ter inicio na primeira semana de fevereiro. A da coincide com o inicio da vacinação contra a covid-19 das crianças de 5 a 11 anos visando dar mais segurança a saúde do público infantil com a volta das aulas presenciais. Após o longo período de suspensão, as escolas públicas e privadas de Pernambuco definem os últimos detalhes necessários para receberem os alunos.

Em materia da Folha de Pernambuco, o secretário executivo de Gestão da Rede da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, João Charamba, contou que as escolas estão finalizando os preparativos para receber os estudantes.

“Nós estamos no processo de preparação que normalmente se inicia no final de dezembro e começo de janeiro e já é praxe na rede. Temos uma blitz no quesito infraestrutura, onde nós temos muita coisa para arrumar, para pintar, para organizar. E agora com o advento da pandemia, nós tivemos, por exemplo, a instalação de muitas pias nas nossas escolas, de lavatórios para as mãos em locais como refeitório, nos acessos aos banheiros, nos corredores de salas de aula. Então, foi colocada muita coisa nesse sentido com o objetivo de melhorar e dar segurança”, afirmou.

No município de Bezerros, as reformas dos prédios da rede municipal de ensino começaram a ser realizadas. A expectativa é de que com os reparos, os prédios possam receber de forma mais cômoda os alunos da rede municipal de ensino anos iniciais e finais. O calendário de volta as aulas ainda não foi divulgado oficialmente, porém a prefeitura devera anunciar os preparativos nos próximos dias.  Na rede privada de ensino, as aulas do público infantil também deverão ter inicio em fevereiro.

Redação PH Bezerros